sexta-feira, 12 de junho de 2015

12 ALIMENTOS RICOS EM ESTRÓGENO

12 Alimentos Ricos em Estrógeno para Hormônios Equilibrados

Se você foi informado pelo seu médico de que os níveis de estrogênio são baixos, você pode usar esses alimentos ricos em estrógeno para voltar a ter níveis normais. Você também pode usar esta lista como uma forma de evitar alimentos ricos em estrógeno, se você tem excesso de estrogênio em seu corpo.

1. Frutos Secos 

Frutas, damascos secos, especialmente, datas e ameixas secas, podem ajudar a equilibrar os níveis de estrogênio em grande forma. Eles também são um lanche saudável que pode mantê-lo longe dos doces, bem como adicionar fibra na dieta.
Estes frutos secos contêm fitoestrogênios, que imitam a maneira como o estrogênio é usado pelo corpo, ajudando a preencher eventuais faltas de que você pode ter nos níveis de estrogênio, e produzindo o mesmo efeito gerado por mais estrogênio no corpo.
Ao comer frutas secas, lembre-se que o processo de secagem concentra todas as partes do fruto, assim você vai geralmente estar recebendo mais vitaminas e nutrientes à partir deles, mas você também vai estar recebendo mais açúcar, por isso pode-se comer menos frutas secas para fazer uma porção, do que se fosse fresco.
Dicas para comer mais: Frutos secos são mais consumidos na primavera, e os melhores frutos para estrogênio são os damascos, tâmaras e ameixas.

2. Linhaça

Linhaça é o caminho número um para ajudar a obter mais estrogênio no corpo, e você pode comê-los diretamente ou adicioná-los a outros alimentos, só não se esqueça de adicioná-los à sua dieta, se o estrógeno é uma preocupação.
Linhaça são ricos em fibras e, portanto, irá ajudá-lo a se sentir completo durante e depois de uma refeição, e ajudar um sistema digestivo lento. Eles são frequentemente recomendada para a perda de peso por causa de seu conteúdo de fibras, e pode ajudar a diminuir o colesterol também. Isso é um monte de benefício a partir de uma única fonte.
Linhaça é uma fantástica fonte de ômega-3, mas é a forma ALA de plantas, e não é o mesmo que você recebe de salmão e de outras fontes de origem animal. Esta forma de ômega-3 é útil para manter endurecimento das artérias, o que pode ajudar a prevenir ataques cardíacos e derrames e proporcionar outros benefícios saudáveis para o coração.
Dicas para comer mais: linhaça moída é a melhor forma de incorporá-lo em sua cozinha. Ela basicamente desaparece em sopas e smoothies, e pode ser polvilhado sobre uma salada sem perceber que está lá. Dica: Adicione o molho para a salada primeiro e linhaça se apega ao molho, assim você pode ter linhaça em cada mordida!

3. Sementes de gergelim

Sementes de gergelim contêm fitoestrogênios, e você também pode usar o óleo de semente de gergelim que se torna mais fácil, uma vez que ambos contêm lignanas que possuem os fitoestrógenos.
Sementes de gergelim são carregados com fibra, e eles também são uma grande fonte de minerais. Devido ao seu tamanho pequeno, você pode facilmente adicioná-las a outros alimentos que estão faltando para ajudar a compensar a deficiência em outros alimentos. Por exemplo, uma colher de sopa de sementes de gergelim vai dar-lhe quase um décimo do que você precisa a cada dia para o ferro, magnésio e cálcio, bem como 4% de sua fibra total.
Infelizmente, as sementes de gergelim preso ao lanche de um Big Mac não se qualifica, você vai querer as sementes de gergelim por si só ou em conjunto com outros alimentos saudáveis para colher seus benefícios.
Dicas para comer mais: Manter um suprimento de sementes de gergelim na mão para adicionar a sopas ou em uma salada.

4. Grão de Bico

Grão de bico são uma fonte natural de fitoestrógeno, que não é, na verdade, o estrogênio, mas faz um bom trabalho de ficar ali para ele.
A forma mais comum de grão de bico ser preparados está na forma de hummus, cozido e falafel também é uma maneira popular. Eles não têm muito sabor próprio, por isso é importante para misturá-los com outros alimentos, especiarias e temperos para torná-los algo que você vai gostar de comer.
Grão de bico também são ricos em fibras e proteínas, o que os torna uma ótima opção se você está olhando para reduzir o seu consumo de carne. Eles vão ajudá-lo a se sentir completo, e mantê-lo satisfeito por causa dessa combinação de fibras e proteínas.
Dicas para comer mais: Hummus é talvez a maneira mais fácil de comer mais grão de bico, e é basicamente feitos de esmagar o grão de bico e tahine e acrescentando o azeite até que a consistência correta seja alcançada. Sal e pimenta a gosto.
5. Feijão

Feijão é considerado um alimento saudável, graças ao seu alto teor de fibras e capacidade de reduzir o colesterol. Eles também são um alimento que é relativamente alto em fitoestrógeno, embora raramente recebem a atenção para esta função.
Possui um alto teor de fibras e proteínas que você vai ter muitas vezes mais com feijão do que em um prato principal com carne. Eles têm uma textura que ajuda na sensação de estômago 'cheio', além de serem digeridos lentamente pelo organismo, tornando-os uma boa escolha de carboidratos para diabéticos ou quem quer manter os níveis de glicose no sangue saudáveis.
Você pode escolher o seu  feijão favorito, e as chances são de que vai ter com uma quantidade respeitável de fitoestrogênios para ajudá-lo na sua busca em equilibrar os níveis de hormônio.
Dicas para comer mais: Feijão é alimento básico  e é possível fazê-lo em  vários tipos de culinária. Você pode adicioná-los a sopas para engrossar as coisas e adicionar textura.

6. Ervilhas

Ervilhas são o prato perfeito se você está olhando para um impulso de estrogênio. Isso porque eles são uma fonte de fitoestrógenos, bem como muitos dos outros alimentos apresentados aqui.
E, como muitos alimentos na nossa lista de alimentos de estrogênio, ervilhas trazem mais para a mesa do que apenas fitoestrógenos. Eles contêm minerais como magnésio, ferro e potássio, e mesmo alguma proteína.
Ervilhas estão cheias de fibras e são uma fonte surpreendente de vitamina C . Isso significa que você estará ajudando a impulsionar o seu sistema imunológico, além de obter um aumento em seus números de fitoestrógenos. O resultado geral é que você vai ser saudável e geralmente com menos sintomas associados à menopausa e pós-menopausa.
Dicas para comer mais: Ervilhas são geralmente consideradas como um prato lateral (side dish) mas pode ser o parto principal. Também gosto muito de sopas.

7. Tempeh

Tempeh é derivado de soja e não perdem o seu conteúdo de estrogenio durante o processo. Ele pode ser usado para ajudar a tratar os sintomas da menopausa, se te foi dito que você não está criando tanto estrógeno como você costumava fazer.
Tempeh é carregado com magnésio e ferro, dois minerais importantes que são, por vezes, difícil de obter o suficiente. Isto o torna um alimento de valor que você pode se sentir bem em comer, e que irá ajudá-lo a sentir-se satisfeito por muito tempo após a refeição está terminada.
Tempeh é uma boa fonte de proteína e, como tal, substitui a carne em pratos vegetarianos e veganos. Tem uma textura diferente do tofu, tornando-o um substituto melhor, dependendo da carne que você está tentando fazer sem.
Dicas para comer mais: Tempeh é uma grande alternativa à carne, da mesma forma como tofu apenas com uma textura e sabor diferente. Substitua isso pela a carne algumas vezes por semana e seu nível de estrogênio serão beneficiado.
8.Brotos de alfafa

Brotos de alfafa são uma forma muitas vezes esquecido de melhorar os níveis de hormônio, pois eles contêm fito nutrientes, sendo naturalmente pobres em calorias e carboidratos, tornando-os uma escolha fácil para uma dieta saudável em geral.
Uma chave para comer broto de alfafa é que eles contêm estrogenios de plantas, que não têm os efeitos colaterais associados com outras formas de suplemento de estrogenio.
Você pode ajudar a reduzir os níveis de colesterol no sangue por comer brotos de alfafa, e este é um grande vegetal para comer durante os meses de primavera, quando tudo está naturalmente brotando no mundo exterior.
Dicas para comer mais: brotos de alfafa é muito utilizado como salada, e também em um sanduíche. Não se esqueça de enxaguar seus brotos em água fria corrente antes de comer, e comê-los dentro de alguns dias após a compra.
9.Farelo de Cereais (Bran Cereal)


Farelo é uma fonte de fitoestrógenos que vem com outros benefícios de saúde que faz valer a pena acrescentar à sua dieta.
Farelo de trigo, tem sido documentada como sendo uma forma segura para aumentar a quantidade de fito estrogenio no corpo, o que pode ajudar a reduzir o equilíbrio hormonal e os sintomas associados com níveis baixos.
Você pode já estar familiarizado com o farelo como um alimento saudável, devido às grandes quantidades de fibra que ele contém. Muffins de farelo e farelo de cereais faziam parte do top da fibra e ainda são bastante onipresente. Você pode se beneficiar a partir da fibra que contêm ao mesmo tempo você estará aumentando seus níveis de fitoestrógenos.
Dicas para comer mais: Procure por cereais feitos com farelo. Estes terão escrito farelo no título, como All-Bran, ou terão um forte foco em fibra como com Fiber One.

10. Leite de Soja


O leite de soja é derivada da soja é claro, e, portanto, dá os mesmos benefícios que o tofu, tempeh, e soja em relação ao fitoestrógeno que ele contém. Ele só passa a ser de uma forma facilmente consumida, o que o torna uma ótima maneira de aumentar seus números de estrogênio de forma rápida e facilmente.
Beber leite de soja pode ajudar a reduzir alguns dos sintomas associados com a pós-menopausa, ajudando a restaurar um pouco do estrogênio com o fitoestrógeno presente.
O leite de soja é também uma boa fonte de cálcio, como o leite de vaca. Fabricantes estão tentando torná-lo tão atraentes quanto possível para aqueles que procuram mudar de leite de vaca a outras formas de leite, para fortificá-lo e torná-lo mais nutritivo para atrair novos compradores.
Dicas para comer mais: Substitua o leite de vaca com leite de soja em cereais ou quando você bebe-lo diretamente. Você também pode usar leite de soja no lugar do leite comum em sua cozinha e panificação.
11. Tofu

Tofu também é uma boa forma de ajudar o corpo a equilibrar os seus níveis de estrogênio por causa das isoflavonas que ele contém, e da forma como estes interagem como receptores de estrogênio.
POssui alto teor de proteína e teor de ferro é por isso que o tofu tem sido usado como um substituto da carne por vegans e vegetarianos por décadas, e você não tem que seguir essas dietas, a fim de pedir-lhes, em um esforço para ser mais saudável e obter mais estrogênio.
Muitas vezes quando você substituir a carne você vai acabar evitando gordura e colesterol, por isso é uma combinação de obter as coisas boas que tofu fornece e evitando algumas das coisas ruins que vêm com alguns tipos de carne.
Dicas para comer mais: Adquira o hábito de substituir a carne com tofu pelo menos algumas vezes por semana. Comece com um dia da semana sem carne, e  adicione produtos naturais mais um outro dia e ver como se sente. Comparado com frango e carne, tofu fornece muito mais na forma de estrogênio.

12. Soja


Não é uma surpresa ver a soja em nossa lista, porque muitos outros produtos da lista são derivados de soja, incluindo tofu, tempeh, e leite de soja.
A soja é um coringa quando se trata de fibras e proteínas, e até mesmo uma porção modesta deles significa que você está recebendo um pedaço de seu valor diário coberto. Isto significa que você pode adicioná-los a uma refeição para ajudar a equilibrar-lo, especialmente se é baixo em proteína ou fibra.
Tanto quanto vitaminas e minerais adicionais ir olhar para a soja para um salto em seus níveis de ferro e magnésio, bem como níveis mais elevados de cálcio e potássio. Há muita coisa acontecendo quando se trata de soja, e que merecem sua consideração.
Dicas para comer mais: Coma de várias formas, pode ser usada como um lanche ou aperitivo. Adicionar soja cozida a uma salada ou colocá-los em uma sopa. Eles não têm um sabor forte, então eles vão se perder nos sabores que os cercam.
Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário